A Vida no Paraíso: Massa gratinada com legumes escondidos

10 de abril de 2015

Massa gratinada com legumes escondidos

Vi esta "receita para os mais novos" da Mafalda Pinto Leite e decidi fazer para o nosso jantar e da princesa, e todos adoramos!! Uma comida reconfortante e deliciosa à qual ninguém resiste.

ingredientes {2 e ½ chávena de massa curta tipo cotovelos, 2 colheres de sopa de manteiga, ¼ chávena de farinha, 2 chávenas de leite, 1 chávena de queijo mozzarella, 150 g de fiambre cortado em pedaços (podem substituir por frango cozido ou assado desfiado ou peixe como atum ou salmão), 1 chávena de espinafres ou agriões bebé picados (usei agrião e ficou óptimo!), 1 cenoura ralada, 1 courgette pequena ralada, 1 colher de chá de oregãos ou tomilho.

Pré-aqueça o forno a 180 graus, entretanto coloque a massa a cozer.
Noutro tacho coloque a manteiga a derreter em lume médio, quando estiver derretida adicione a farinha e mexa bem durante 30 segundos. Aos poucos vá adicionando o leite sem nunca parar de mexer até obter um creme sem grumos, continue a cozinhar até o molho ficar espesso. Acrescente ½ chávena de queijo, tempere com sal, pimenta e uma pitada de noz moscada.
Entretanto assim que a massa estiver cozida escorra e volte a colocá-la na mesma panela onde cozeu e junte os espinafres/agriões, a cenoura e courgette. Adicione o fiambre e o molho branco e misture bem. Polvilhe com o restante queijo e os oregãos. Leve ao forno por 20 minutos ou até estar dourado. Retire do forno e sirva.

4 comentários:

  1. Gosto muito deste género de receitas. Também faço pois assim os miúdos (e graúdos) comem os legumes desfarçados.
    Ficou com óptimo aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/04/crepes-gratinados-recheados-com-pasta.html

    ResponderEliminar
  2. Olá Clara,
    Obrigado pela visita.
    Beijinhos do Paraíso *-*

    ResponderEliminar
  3. É uma excelente forma de camulfar os vegetais para que os mais esquisitinhos comam! Eles comem uma massinha dessas, não dão por nada e ainda pedem para repetir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é uma maneira execelente de camuflar vegetais, tipo courgette, cenoura, agriao, espinafre, etc.. e fica uma delícia!
      Beijinhos do Paraíso º-º

      Eliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!