A Vida no Paraíso: Panquecas para aconchegar os dias frios e chuvosos deste verão

21 de julho de 2014

Panquecas para aconchegar os dias frios e chuvosos deste verão

Sim leram bem, dias frios e chuvosos!!! Este verão tem sido de altos e baixos, principalmente ao fim de semana a chuva e o frio resolvem aparecer tornando o ambiente propício para uns lanches reconfortantes que fazem lembrar os dias frios de inverno. 
Estas panquecas foram feitas num destes últimos fins de semana e todos cá em casa adoraram. Aquecem o corpo e reconfortam a alma que bem precisamos!! O nosso docinho adora!! Aqui fica a receita:

ingredientes {2 ovos, 200 g de leite, 50 g de açúcar, 50 g de manteiga, 150 g de farinha,  ½ colher de chá de fermento, ½ colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 pitada de sal}

Juntar todos os ingredientes e bater com a batedeira. Cobrir o fundo de uma frigideira anti-aderente com manteiga. Quando borbulhar deitar uma concha do creme e esperar que se formem pequenas bolhas por toda a superfície, virar e deixar cozinhar alguns segundos. Rpetir o processo até esgotar todo o preparado.
São deliciosas assim simples, com açúcar, canela e/ou doce caseiro! As nossas foram devoradas com doce caseiro, canela, geleia de marmelo!! Fantástico, uma delícia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!