A Vida no Paraíso: Miminhos doces {maizena para bebé}

17 de abril de 2014

Miminhos doces {maizena para bebé}

É uma das minhas memórias de infância mais queridas, a minha mãe fazia este miminho para mim e para a minha irmã e nós adorávamos! Lembro-me quando já éramos um pouco mais crescidas e queríamos fazer sozinhas, sempre adoramos os tachos, as panelas e os doces!! Já fiz várias vezes para a minha princesa e ela adora este miminho doce!! É um lanchinho delicioso que em meia dúzia de colheres desaparece! Aqui fica a receita:

Maizena para bebé - a partir dos 12 meses

ingredientes {1 colher de sopa bem cheia de amido de milho Maizena, 200 ml de leite (usei o leite de crescimento 1-3 anos da Mimosa), ½ colher de sopa de açúcar, 1 gema de ovo, casca de limão pequena sem a parte branca}

Num tachinho juntar a maisena, o açúcar, o leite e mexer muito bem. Levar ao lume mexendo sempre, quando começar a engrossar deitar a gema batida e continuar a mexer até a gema estar bem cozida. E está pronto!!

2 comentários:

  1. Olá!

    Uma das minhas também, fiz para a V. quando esteve doente há algumas semanas, já que não queria saber do mingau de aveia matinal. Se colocar uma colher de chocolate/cacau em pó (ou seja, sem açúcar) dá um gostinho especial, embora é perigoso que se viciem nos chocolates. :) Espero que tenham tido uma boa Páscoa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. pretty nice blog, following :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!