A Vida no Paraíso: 15 meses {a minha primeira receita no blogue}

4 de abril de 2014

15 meses {a minha primeira receita no blogue}

Nunca me lembrei de fotografar e publicar as delícias que faço para a comilona cá de casa! Agora já começa aos poucos a comer da nossa comida, mas nem todas pois tem que ser tudo com pouco sal claro, mas ela adora! É um bom garfo, ou melhor, uma boa colher! Esta "Açorda de Frango" na foto bem podia ter sido uma refeição para toda a família, ficou muito boa e a princesa adorou!
Aqui fica a receita:

Açorda de frango - a partir dos 12 meses

ingredientes {frango cozido e desfiado, alhos, 2 fatias grandes de pão, azeite, coentros (usei salsa)}

Começar por partir o pão aos bocadinhos, colocar num prato de sopa e juntar aos poucos água a ferver, não em demasia apenas até o pão estar bem embedido.
Num tacho colocar um pouco de azeite e alho bem picado e levar ao lume, quando o alho começar a ganhar alguma cor (mesmo muito pouca) juntar o frango e deixar refogar um pouco. Juntar o pão e mexer bem, juntar a salsa. Continuar a mexer até atingir a textura desejada, ou passar com a varinha dependendo da idade do bebé. E está pronta a devorar!
Nota: Pode substituir o frango por outra proteína, outra carne, peixe ou simplesmente com ovo fica delicioso.
Aqui a passear com a mamã e o papá, num raro dia de sol! Anda na fase de querer fazer tudo sozinha e imitar tudo o que fazemos. Já quer comer sozinha, com a colher ora na mão esquerda, ora na mão direita, eu acho que ela anda a testar qual delas dá mais jeito! Escusado será dizer que metade da comida falha o alvo, mas faz parte da aprendizagem. Escovar os dentes, adora! Senta-se ao lado do lavatório, ou em pé a ver-se ao espelho e fica ali a escovar os dentes! Tenho que fotografar é muito engraçada! Adora a escolinha, mal chega à sala quer ir logo a correr para a beira dos amiguinhos nem deixa tirar o casaco. No outro dia entrou para a sala e eu fiquei um pouco à porta a vê-la e depois disse "a mamã vai embora, até logo!", ela veio para trás dizer-me adeus e fechar a porta da sala com o ar mais despachado do mundo, como quem podes ir embora mamã que eu tenho mais que fazer!! :)

6 comentários:

  1. Olá! Que ótimo, estou a precisar de umas ideias de refeições assim, a minha filha tem sido um tanto problemática para comer, ia muito bem até os 13 meses, agora é muito seletiva, e com o apetite um tanto errático. Publique mais!
    É ótimo que a sua pequena tenha já esse bocado de independência, é ótimo para vocês e para ela, que já começa a desenvolver aptidões sociais. Muito fofa!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim vou começar a publicar algumas refeições, também pensei que poderá ajudar outras pessoas! Ás vezes é complicado pensar o que fazer para não se tornar tudo muito repetitivo. Eu tento variar bastante e fazer de tudo um pouco para que aprenda e aprecie diferentes sabores. Depois diga-me se a sua bebé gostou! ;)
      Beijinhos do Paraíso para Londres *-*

      Eliminar
    2. Olá de novo!
      Só para contar - fiz e ela comeu quase tudo, o "quase" já é motivo para celebração :)
      Fiz com pão integral caseiro, usei caldo de frango (sem sal) em vez de apenas água e salsa também, e adicionei umas ervilhas.
      Esperamos mais dicas!
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Que bom!!! Fico tão contente!!
      Prometo mais posts para breve com comidinhas para bebé e família!! ;)
      Beijinhos nossos

      Eliminar
  2. Ainda bem que gosta assim da escola, porque o contrário custa muito!! A minha filha, a Sara, foi muito dificil no 1.º ano, já o Pedro fez uma excelente adaptação, chega dá beijinhos e entra para a sala em amena cavaqueira sem olhar para trás :-)

    Essa açorda está óptima!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel!!
      Sim para já é sempre uma animação quando chega à sala e vê os amiguinhos, nem olha para trás!!
      Beijinhos nossos *-*

      Eliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!