A Vida no Paraíso: Hoje há moelas!

15 de novembro de 2012

Hoje há moelas!

Costuma-se dizer que as grávidas têm muitos desejos, e às vezes desejos estranhos! Aqui no Paraíso os desejos têm sido mais do futuro pai do que da grávida propriamente! Foi o que aconteceu com estas moelas que o papá adorou, disse estarem divinais, eu ainda provei mas decididamente continuo sem conseguir apreciar esta iguaria!! Desde pequena que me lembro de molhar o pão no molho das moelas e que era muito bom, mas as moelas não conseguia comer, e continuo igual!
Aqui fica a receita:
Começar por limpar muito bem as moelas com água quente, retirar todos os restos de peles e gorduras, cortar as moelas ao meio se forem muito grandes assim também cozem melhor.
Num tacho refogar uma cebola, alho e louro em azeite, juntar as moelas e deixar ganhar alourar.
Adicionar tomate pelado partido aos pedaços, polpa de tomate, um copo de vinho branco, uma colher de sopa de molho inglês, sal, colorau, piri-piri ou malagueta (ou ambos) e uma pitada de cominhos. Deixar ferver bem em lume alto por meia hora e voltar a rectificar temperos e molho (acrescentar água se necessário ou mais vinho branco). Tapar e deixar em lume brando por mais 45 minutos, ir verificando quando estão cozidas.
Servir as moelas polvilhas com salsa picada.

4 comentários:

  1. Quando estou a fazer moelas passo a vida a molhar o pão no molho :)
    Ficaram fantásticas as tuas.
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Pois eu gosto mas tem estar bem picantes.
    As tuas ficaram com muito aspecto.
    bjs

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!