A Vida no Paraíso: sopa de favas

30 de abril de 2009

sopa de favas


Ontem fiz uma bela sopa de favas, adoro!!! E esta ficou muito boa (modéstia à parte!!), e por um dia poderia ter entrado no passatempo do Dia da Cor, o Dia Verde!!

É muito fácil de fazer esta sopa, o que dá mais trabalho é descascar as favas e tirar aquela casca fina que as cobre!
As medidas foram a olho, na panela coloquei 2 batatas, uma cebola média e as favas.
Acrescentei folhas de hortelã, coentros e sal q.b.
Depois de cozida a batata e as favas reduzi tudo a puré e acrescentei um fio de azeite.
Ficou DI-VI-NAL!!!


O aroma a hortelã e a coentros é fantástico!! Não conseguia tirar o nariz do vapor :)

5 comentários:

  1. Nunca comi, mas deve ser uma delícia! Levo a receita comigo ;)

    Sabes, eu congelei as minhas favas, depois descongelei-as à temperatura ambiente, e a casca saiu facilmente, tipo tremoços :P

    ResponderEliminar
  2. Pois é, por pouco podias ter participado no dia verde.
    Nunca fiz sopa de favas assim, mas tenho todos os ingredientes por isso vou experimentar. (Vou ver se arranjo um voluntário para descascar as favas hehe)

    ResponderEliminar
  3. Olá Argas!!
    Agora percebo porque é que a minha mãe descascava muito mais rápido do que eu!! Eu descasquei favas frescas mas como achei que eram poucas pedi à minha mãe para tirar da arca e ela descascou as congeladas e levava um avanço!! LOL!! Para a próxima já sei o truque!
    Beijinho, bom FDS!

    Olá Manuela!
    Experimenta, vais gostar de certeza!! As quantidades é que foi a olho, mas vês consoante o tamanho da panela e se preferes mais ou menos cremosa!
    Beijinho, bom FDS!
    Beijinho bom FDS

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro sopa de favas, desde pequena! Na altura, ao contrário de hoje, tinha a mania que não gostava de favas, mas sem saber, comia esta sopinha e adorava...
    Aqui a Bimby dá muito jeito porque, tal como no creme de ervilhas, podemos usar as favas com a casca que ela ao triturar é tão eficaz que não se sente nadinha de nada!
    Se me permites uma dica, o gosto fantástico da hortelã e dos coentros será ainda mais forte se só os juntares depois da sopa cozinhada, antes de reduzires a puré. Deste modo os aromas ficam ainda mais fortes. Ai que maravilha!

    A tua sopa está com um ar delicioso!
    Foi uma pena não teres participado com ela no dia verde...
    A próxima cor é o Amarelo, para publicar no dia 17 de Maio. Participa!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Olá Gasparzinha!
    Obrigado pela tua dica, eu pensei o mesmo depois de reduzir tudo a puré! Mas a verdade é que os sabores ficaram todos lá, estava óptima!
    Este FDS vou ver se faço aquele teu bolo de limão arrebatador!! Já estive hoje de manhã na horta do meu pai em busca dos limões! ;)
    Beijinho e bom FDS

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!